quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Poker Mindset #1

Lembro-me da primeira vez que joguei em casa de uns amigos, a primeira tabela de classificação de mãos imprimida ali na hora...

Jogava-se com 20 fichas, como um torneio. Não o conhecia, apenas tinha a noção que podia pagar uma aposta, subir e sair. Claramente era sempre apanhado e quando tinha joguinho era fácil evitar-me num pote.

Logo neste primeiro contacto fiquei fascinado e decidi aprender sobre o jogo, consegui e por fim, atingi o nível de aprendizagem dos meus amigos, pois não queria ser dos primeiros a sair e ficar ali, a observá-los, enquanto se divertiam a fazer truques com as fichinhas! :D



Lembro-me da quantidade absurda de informações que comecei a recolher… artigos, livros, vídeos, escolas de poker, blogs… o que fosse encontrando…

Na altura, um dos livros que não dei demasiada importância foi o The Poker Mindset, contrariamente ao que pensava, é sem dúvida, uma leitura obrigatória no que diz respeito a psicologia de jogo, que aliado a uma boa estratégia serão as ferramentas mais valiosas para um jogador posteriormente vencedor.

Sem alongar mais, vou publicar aqui uma série de entradas, em forma de resumos e pontos ”chave”, no sentido de se obter uma atitude mental correta perante o jogo, como suportar uma downswing, evitar o “tilt”, entre outros fatores importantes que podem aumentar ou reduzir as possibilidades de ganhar.

Espero que seja útil.

Sem comentários:

Enviar um comentário